Política de Devolução, Troca e Reembolso

Um dos valores mais importantes para a Comercial Penna Firme é atender bem e de forma clara. Listamos abaixo os procedimentos, prazos e regras para devolução, troca ou reembolso.
Em todos os casos, para 
solicitar providências de devolução, troca ou reembolso, basta entrar em contato conosco pelo   e-mail: 
atendimento@comercialpennafirme.com.br.
Abaixo leia o regulamento específico sobre cada caso:


1) Política Geral de Reembolso

  • Pagamentos realizados através de boleto gerado em nossa página ou por depósito serão reembolsados através de depósito em conta-corrente a ser informada pelo cliente.
  • Os pagamentos realizados com cartão de crédito na loja terão seu estorno solicitado por nós imediatamente. IMPORTANTE: o estorno efetivo ou cancelamento da compra em sua fatura poderá aparecer na fatura atual ou como crédito em sua próxima fatura, sendo normal demorar mais de dez dias úteis para que o estorno aconteça de fato. Não temos como acelerar ou interferir neste processo, que é definido pelas operadoras de cartão. Se a fatura fechar antes do estorno ser efetivado, o valor da compra será lançado na próxima fatura como crédito. Reiteramos que esta não é uma política nossa mas sim das operadoras de cartão de crédito, e que não temos como interferir no processo. Qualquer dúvida por favor entre em contato conosco para maiores esclarecimentos.

O valor do frete será reembolsado quando houver desistência integal do pedido dentro do prazo legal estabelecido (7 dias) após a chegada do produto, caso seja referente a TROCA custos referente a frete será por conta do comprador.
O comprador também pode optar em receber vale-desconto para futuras compras ao invés do reembolso em caso de desistência.

2) Devolução, Desistência ou Troca por Arrependimento
Caso ocorra desistência do pedido por arrependimento, haverá reembolso integral dos produtos, caso a mercadoria tenha sido enviada o custo de frete NÃO será devolvido. Caso já tenha recebido o pedido, enviaremos um código de postagem reversa para que o envie de volta para nós.
Produtos que foram abertos e usados não se qualificam para desistência. Para soliciar a desistência o produto deve ser devolvido novo, em perfeito estado, e na sua embalagem original.
O Código do Consumidor estabelece prazo de 7 dias corridos para comunicar a desistência após recebimento do pedido. 


3) Troca de Produtos
Em caso de defeitos, entre em contato conosco em até 90 dias da data da compra descrevendo os problemas apresentados.
Caso confirmado o defeito, iremos enviar um produto novo e fornecer um código de postagem reversa para que nos devolva o produto defeituoso.
Se não houver mais produto similar ao defeituoso em estoque, o cliente poderá escolher entre receber um vale-desconto ou reembolso no valor do produto. 
É possível também, mediante consulta, trocar os produtos mesmo sem ocorrer defeito, porém nestes casos pode haver cobrança do frete tanto do novo envio para o cliente como do envio de volta para nós, além do produto não poder ter sido utilizado e estar em sua embalagem original. Mas lembramos que esta possibilidade de troca sem defeito deve ser consultada caso a caso.

Importante: alguns produtos não são industrializados e portanto estão sujeitos à variações que não caracterizam defeito. Sempre leia atentamente a descrição do produto e, caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco.

4) Política de Frete e Prazos
Pedimos atenção ao cadastrar endereço de entrega e nome do recebedor da encomenda. Caso o pedido seja devolvido por causa de endereço preenchido incorretamente só será enviado novamente após chegar em nossas mãos e o custo do reenvio será por conta do cliente. Caso tenha alguma necessidade especial (entrega em casa de outra pessoa, presente, etc) entre em contato conosco.
Em casos onde, após a postagem, ocorram problemas causados pelos Correios ou transportadora (objeto perdido, roubado, atrasado, etc) somos solidários ao cliente, protocolando reclamação junto à empresa e entrando em contato para encaminhar a questão da forma mais conveniente, seja através de reembolso, vale-desconto, reenvio através de modalidade mais rápida, etc.
Estamos ao lado do cliente nestes momentos e faremos todo o possível para que as coisas corram bem para ele.


5) Considerações Finais
Em todos os casos, o ideal é sempre entrar em contato conosco pois estamos sempre à disposição para auxiliar a resolver de forma amistosa as diversas demandas.
Para isso, temos os seguintes canais de atendimento: e-mail atendimento@comercialpennafirme.com.br ; telefone (19) 3276-2430 - Whatsapp: (19) 99221-9696, (19) 99732-6884; e formulário do próprio site.
Agradecemos e ficamos à disposição! 

Sobre a loja

Somos uma empresa especializada na comercialização de materiais para aves ornamentais em geral. Servimos vários criadores, desde o pequeno ao grande. Trazendo sempre tudo o que há de melhor para suas aves! Tire dúvidas sobre produtos e sobre suas compras através do nosso atendimento pelo WhatsApp, telefone ou pelo e-mail atendimento@comercialpennafirme.com.br Telefone (19) 2209-1500 (19) 3276-2430 (19) 99732-6884 - Atendimento (19) 99221-9696 - Vendas

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